“American Valhalla” o filme que junta Iggy Pop e Joshua Homme

American Valhalla” faz um trajeto pela viagem musical de Iggy Pop e Joshua Homme, o conhecido líder dos Queens of the Stone Age. Co-realizado por Homme e Andreas Neumann, o filme explora a colaboração que nasceu com o mais recente álbum de Iggy Pop, “Post Pop Depression” (2016) e a aclamada digressão que se seguiu.

Algo de incrível acontece quando dois músicos tão semelhantes se juntam – uma compreensão inata, quase cósmica, que floresce na perfeição artística. Um jovem Joshua Homme passou muitos dos seus dias de revolta ao som do tema “Repo Man”, de Iggy Pop – os sons cruéis e furiosos levaram a que pegasse numa guitarra e começasse ele a fazer o seu rock. Avancemos algumas décadas no tempo – o seu ídolo, inesperadamente, entra em contacto consigo e pergunta se Homme gostaria de trabalhar com ele nalgumas canções. Uma colaboração que se tornou num disco histórico e marcante para ambos os artistas: “Post Pop Depression”.

American Valhalla” segue Iggy, Homme, Dear Fertita (guitarrista dos Queens of the Stone Age) e Matt Helders (baterista dos Arctic Monkeys) à medida que compõem e gravam “Post Pop Depression”, em total segredo, no estúdio Rancho de la Luna, no deserto Mojave. O filme coloca o espectador no estúdio ao lado de Iggy, Homme e companhia, abordando todo o processo criativo.

O filme, que conta ainda com a participação do célebre chef Anthony Bourdain, foi nomeado para o Q Award de Melhor Filme, tendo estreado, originalmente, em 21 territórios.

O DVD de “American Valhalla” chega às lojas a 9 de março.

Partilha