“American Utopia” de David Byrne e mais alguns discos da Nonesuch nomeados para os Grammy Awards

David Byrne, Brad Mehldau, Joshua Redman, Punch Brothers, John Adams, Laurie Anderson e Kronos Quartet, são os artistas da Nonesuch Records, uma das editoras mais ecléticas, nomeados para a edição 61 dos Grammy Awards.

O grande destaque vai para “American Utopia” de David Byrne que foi nomeado para melhor álbum alternativo do ano de 2018. De recordar que David Byrne apresentou no passado mês de Julho em Portugal o disco que agora surge como um dos melhores do ano.
Seymour Reads the Constitution!” de Brad Mehldau aparece com duas nomeações, ‘Best Jazz Instrumental Album’ e ‘Best Improvised Jazz Solo’ de Brad Mehldau com o tema “De-Dah.”

Joshua Redman está igualmente nomeado para ‘Best Jazz Instrumental Album’ com o disco “Still Dreaming”, trabalho inspirado pelo pai de Joshua Redman, Dewey Redman.

O novo disco de Punch Brothers, “All Ashore” surge nomeado na categoria de ‘Best Folk Album’. “It’s a meditation on committed relationships in the present day,” refere Chris Thile.

John AdamsDoctor Atomic” surge nomeado para ‘Best Opera Recording’. John Adams nesta sua estreia com uma opera contou com a colaboração dos BBC Singers e da BBC Symphony Orchestra

Por ultimo, “Landfall” de Laurie Anderson and Kronos Quartet’s foi nomeado para ‘Best Chamber Music / Small Ensemble Performance’.

 

A edição 61 dos Grammy Awards acontece dia 10 de Fevereiro de 2019.

Partilha