ALVES/GONÇALVES… How about to be cool under the rain…

O último desfile da edição 51 do Portugal Fashion foi tudo menos convencional, mas não podemos negar que este final de festa vai ficar na história do evento.

As adversidades climatéricas levaram a uma redução da grandiosidade do desfile da coleção de  ALVES/GONÇALVES originalmente previsto, mas curiosamente em linha com os objectivos da coleção. Transgredindo métodos clássicos, numa perspetiva cool, cujos visuais pretendem ser incisivos aos tempos de hoje.

Uma linguagem urbana, sem receios e libertas de preconceitos. O masculino funde-se no feminino e vice-versa. O street wear visível, casa-se com técnicas artesanais e tecno obrigando a silhuetas longilíneas, densas, austeras e misteriosas. A não cedência a facilitismos na visão que se tem quer do homem quer da mulher. Nos tempos conturbados de hoje visamos um certo otimismo face ao futuro!

Técnicas tecno sobre peças de vestuário que perspetivam visões estéticas de amanhã. Coats, iridescências, construções tipo 3D, impressões com flores, corações. A desconstrução do conhecido apontando para novas soluções para um público que se revê nesta nova era! Os brilhos metálicos como mote destas propostas.

O styling é denso, o longo, o maxi e o mini estão presentes!

Os sapatos rasos adornam-se com tachas metálicas (futuristas) e os altos com graffitis. Óculos desportivos adquirem novos valores nesta visão…

Um final único e marcante da edição 51 do Portugal Fashion e que não se espera que seja a última. De nossa parte até Março de 2023…

 

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Partilha