Almir Chiaratti antecipa segundo disco com vídeo de “Mãe Terra”

O cantor e compositor carioca Almir Chiaratti começa a revelar os primeiros tons de seu próximo disco, “Frágil”, com o single e video “Mãe Terra”.

A faixa agora partilhada entrega a mescla de elementos orgânicos e eletrônicos que irão povoar o novo trabalho do artista.

 

O vídeo apresenta dois personagens: Tecnocurupira e Mãe Terra. A narrativa passa-se num mundo paralelo onde o lixo se miscigenou com a natureza, e Mãe Terra cria Tecnocurupira para vir ao planeta mostrar os efeitos do excesso de produção de lixo tecnológico, enquanto o Tecnocurupira vem à cidade fazer um ritual para salvar a natureza remanescente no centro urbano.

 

O conceito do álbum apresenta-se pela primeira vez: tratar da fragilidade do corpo humano como caminho para uma hipertecnologização das sociedades, com lixo eletrônico como consequência.

 

“Imaginamos mundos possíveis e resolvemos contar a história da Mãe Terra que cria um ser em uma dança performática e que vem se apresentar como consequência do modo urbano de vida contemporâneo. É a primeira vez que consigo produzir os clipes e o disco como eu queria. Estou muito satisfeito com as equipes que trabalharam em diferentes fases do processo e ansioso para saber o que as pessoas vão sentir quando virem e ouvirem o trabalho. Acho que minha canção está mais madura e admiro muito a maneira como o Federico Puppi sente, pensa e executa os arranjos. Estou bem animado com o ‘Frágil’”, antecipa Almir.

 

Partilha