All Music Fest regressa a Melgaço com Galandum Galundaina

O All Music Fest vai regressar a Melgaço esta semana. O concerto está marcado para o dia 25, na Casa da Cultura.

A atuação dos portugueses Galandum Galundaina abre a nova temporada de espetáculos, cumprindo sempre todos os requisitos indicados pela DGS.

 

Nos últimos anos, várias bandas e géneros musicais passaram pela Casa da Cultura, nomeadamente Manuel Fúria, Few Fingers, Hourglass, TT Syndicate, Lince, Zurich Dada, Torcido, Noiserv, Hot Air Walloon ou Fado Violado. Com mais uma edição desta iniciativa, a autarquia pretende enriquecer o programa cultural que oferece, dinamizando também a oferta turística.

 

Galandum Galundaina faz parte da genealogia de uma região com um património musical e etnográfico único, que durante muito tempo ficou esquecido. Ao longo dos últimos 20 anos o grupo contribuiu para o estudo, preservação e divulgação da identidade cultural das Terras de Miranda, Nordeste Transmontano.

O seu trabalho de investigação e recolha, junto de pessoas mais velhas com conhecimentos rigorosos do legado musical da região, a par da formação académica na área da música, concretizou-se num sentido renovado no modo de entender as sonoridades que desde sempre conheceram. Com a sua música não procuram criar novos significados, mas antes descrever os lugares e a vida; encontrar as raízes que permitem que a cultura se desenvolva.

Partilha