Alice Phoebe Lou e Núria Graham no Festival para Gente Sentada

O cartaz do Festival para Gente Sentada, que regressa a Braga nos dias 16 e 17 de Novembro, continua a aumentar. Aos já confirmados Nils Frahm e Marlon Williams juntam-se agora duas mulheres: Alice Phoebe Lou e Núria Graham.

A feroz e independente abordagem de Alice Phoebe Lou à música transparece na sua criativa e cativante voz. A jovem sul-africana atraiu a atenção de amantes de música em todo o mundo graças às narrativas honestas e às cruas sonoridades musicais que desenvolveu pelas ruas de Berlim. Depois de uma tour pela Europa e África de Sul, a cantora e compositora é a mais recente confirmação para dia 16 de Novembro,  acompanhada pelo seu novo disco “Orbit”. Uma actuação onde sonoridades de soul, blues e jazz se misturam com suaves harmonias vocais.

Também confirmada, mas para o dia 17, está a cantora e compositora catalã Núria Graham que, com apenas 16 anos, começou a compor e a apresentar as suas próprias músicas. O seu primeiro disco, “Bird Eyes” (2015), é um jogo de voz e guitarra em fundos quer electrónicos quer acústicos. Com influências de artistas tão diversos como St. Vincent, Pj Harvey, James Blake ou Chet Baker, Núria Graham é considerada uma das vozes mais promissoras da sua geração em Espanha. Com o EP “In the Cave” a cantora demonstra um trabalho sólido, repleto de letras sensuais e um tom assumidamente mais pop.

Dias 16 e 17 de Novembro, Braga será uma vez mais palco de mais de uma dezena de actuações que vão passar pelo Theatro Circo, GNRation e centro da cidade.

Partilha