Ajuda os Umpletrue a lançar o novo single Girl For Life em vinil

Os Umpletrue formaram-se em finais de 2003 na Marinha Grande. Desde a sua criação que multiplicaram actuações um pouco por todo o país, suscitando reacções positivas por parte dos críticos mais atentos, o que não impediu que nunca tivessem conseguido romper com a falta de visibilidade a que foram votados pelo público em geral, mesmo tendo sido finalistas do Termómetro Unplugged e vencedores do Festival de Música Moderna de Palmela. No final de 2004 editam, a suas custas, um primeiro EP intitulado “Pills”. Em 2006 voltam a insistir com a edição do EP “Fab Fight”. Na sequência desta edição são convidados a participar no LSC Festival, realizado em Budapeste, na Hungria, onde foram descobertos pela Cobra Discos (Adolfo Luxúria Canibal e António Rafael estavam por lá). Assim foi acordada a edição do longa duração, “Fab Fight”, que foi editado em Setembro de 2007

Dez anos após o lançamento do aclamado álbum de estreia “Fab Fight” (Cobra Discos, 2007), o vocalista de Umpletrue , Carlos Martins (que tem desde então estado ocupado com inúmeros projectos), encontrou um disco externo contendo algumas músicas que nunca tinham sido lançadas, sendo apenas conhecidas por quem conseguiu ver a banda ao vivo durante os seus anos de actividade. Entre elas encontrava-se “Girl For Life”, com a qual os Umpletrue costumavam abrir os seus concertos, uma música que Ana Leorne andava a tentar convencer Carlos a disponibilizar publicamente, algo que ele sempre recusou por estar inacabada. Após algumas mudanças de teste, Carlos Martins decidiu que valia a pena investir tempo e trabalho na música e Ana Leorne persuadiu-o a tentar lançá-la como um maxi-single de 10 polegadas de maneira a tirar o máximo proveito da sua batida de clubbing e da sua natureza marcadamente samplável.

No entanto, e sem o apoio de uma editora, para o fazer é necessário um investimento considerável de dinheiro dado que a manufactura de discos de vinil não é uma opção barata. E é aqui que entra a ajuda di público….  O disco será um maxi-single de 10 polegadas / 45rpm: no lado A o single “Girl For Life”, e no lado B uma remix desse mesmo single por Gahnah. Será entregue numa discobag (DJ sleeve) preta e o comprador terá ainda acesso ao download digital de ambas as faixas.

O dinheiro definido como objectivo do crowdfunding servirá para três coisas: a primeira, e mais importante (a maior parte) será para pagar a produção dos discos; a segunda, para pagar o tempo de estúdio que foi necessário para concluir a gravação das vozes e das baterias, e também da produção e a terceira, para cobrir as despesas associadas à inserção do projecto em crowdfunding.

O objectivo principal passa por partilhar o disco com o mundo, por isso as pessoas que estão a colaborar neste projecto (músicos, designers, fotógrafos) estão a fazê-lo de forma gratuita. Todo o dinheiro angariado durante a campanha de crowdfunding que ultrapasse o limite estabelecido, e após pagos os custos de produção e envio, será doado às vítimas dos incêndios na região de Leiria/Marinha Grande/Vieira de Leiria, Portugal (Outubro de 2017), visto que esta é a região da qual são originários os Umpletrue.

Se o projecto for apoiado com êxito receberá um código voucher a ser utilizado em umpletrue.bandcamp.com . O download será disponibilizado na data de lançamento. Os discos terão de ser feitos, o que pode demorar até sete semanas, mas irão manter os interessados informados sobre o processo Ajudem os Umpletrue a fazer uma tiragem vinil do single “Girl For Life” aqui: https://br.ulule.com/umpletrues-girl-for-life/

 

Partilha