Afonso Cabral no Ovar Expanded… quando a set lista fica em “Casa”

Morada”, o disco de estreia a solo de Afonso Cabral remete-nos para “Casa”, e casa foi provavelmente o lugar onde Afonso deixou a set list do concerto de quinta feira na Escola de Artes e Oficios de Ovar.
É quase impossível descrever um concerto de Afonso Cabral… analisando melhor a set list ou alinhamento estava lá… mas de uma forma que ia sendo construindo ao logo que as canções construídas na “Morada” da voz dos You Can’t Win Charlie Bronw, ganhavam vida em palco.

Morada” apresenta  um conjunto de 10 canções em português, escritas pelo próprio Afonso Cabral, entre o rock e a pop, com uma forte presença de arranjos de cordas. O músico que se estreou na escrita de canções em português com o tema “Perto”, composto para a cantora Cristina Branco. Fez parte do alinhamento deste seu regresso a Ovar, agora em nome próprio.
Entre versões de canções que fazem parte da sua abordagem musical, Afonso deixou para o fim o tema que escreveu com a amiga Francisca Cortesão, “Anda Estragar-me Os Planos”, para a voz de Joana Barra Vaz, mas que foi popularizado por Salvador Sobral.

Fotografias / Reportagem: Paulo Homem de Melo

Partilha