Afonso Cabral, cantautor conhecido pelo seu trabalho enquanto vocalista e letrista dos You Can’t Win, Charlie Brown, volta às edições a solo. Indivisível é o primeiro avanço do novo álbum “Demorar”.
“Indivisível” é a canção-postal que nos apresenta a uma nova expansão no universo sonoro de Afonso Cabral, um tema que conta com mais uma letra da autoria do próprio e que nos fala de uma ligação tão forte que vai resistindo “A cada golpe sempre indivisível”.
A canção em termos sonoros vai crescendo e expandindo, numa progressão que culmina num exercício que se assemelha quase a um improviso jazzístico, contando com uma panóplia de instrumentos como guitarras acústicas e eléctricas, teclados, baterias e saxofones.
“Estava, há meses, ansioso por poder mostrar música nova e chegou, finalmente, a hora. Para poder concretizar o que tinha em mente, tive o privilégio de poder contar com alguns dos melhores músicos (e pessoas!) que conheço – a lista ainda é longa: António Vasconcelos Dias, David Santos, Francisca Cortesão, Inês Sousa, João Correia, Margarida Campelo, Minji Kim, Pedro Branco e ainda uma participação muito especial do brilhante saxofonista José Soares”, refere Afonso Cabral sobre o processo de criação de Indivisível e de todos os artistas envolvidos nele.
“Demorar” é o nome do novo disco de Afonso Cabral, gravado no recém-criado estúdio louva-a-deus em Lisboa. A edição, também com o selo louva-a-deus, chega às plataformas antes do fim do ano, mais precisamente a 8 de novembro.
🖋 redação / press release
📸 Nuno Sousa Dias