Afonso Cabral, cantautor conhecido pelo seu trabalho enquanto vocalista e letrista dos You Can’t Win, Charlie Brown, lança o seu novo disco a solo “Demorar”, um álbum de 9 canções, entre as quais os singles “Indivisível” e “Confusão / ざわめき”.
Nas palavras de Afonso Cabral, “nunca é fácil definir um disco“. “Demorar” é quase um diário-resumo dos anos mais recentes da vida do artista, um período fértil em alterações nas dinâmicas da sua rotina. As letras das 9 canções que fazem parte deste álbum espelham essas ânsias, sonhos e vivências.
Ainda na definição de “Demorar”, Afonso Cabral reconhece “a melhor forma que tenho de o fazer é talvez cair um pouco no cliché de dizer que o Demorar mostra pedaços de mim ao longo dos últimos anos. São peças de um puzzle construído entre 2019 e 2024 (demorado, sim, daí o título, em parte). É sobre aceitação, é sobre saber parar (ou pelo menos tentar), é sobre frustrações e é certamente sobre mais uma série de coisas que eu próprio não entendo ainda muito bem. É também um cumprir de sonhos com os duetos com Shugo Tokumaru e Manuela Azevedo.”
A juntar aos duetos, “Demorar” é um disco em que Afonso Cabral reuniu toda uma turma nos vários instrumentos e coros necessários para que as suas canções ganhassem corpo e vida. Para além da voz, guitarra, baixo, teclados e percussão de Afonso, contamos com o contributo de vários artistas como António Vasconcelos Dias, David Santos, Francisca Cortesão, Inês Sousa, João Correia, Margarida Campelo, Minji Kim, Pedro Branco, Bárbara Cabral, Eduardo Cardinho, José Soares e Manuel Pinheiro.
“Demorar” foi gravado no recém-criado estúdio louva-a-deus em Lisboa. A edição, também com o selo louva-a-deus. “Agora que está cá fora, aguardo com muita curiosidade para ver como é que o álbum se porta no mundo real, enquanto vou pensando em canções futuras, sem pressa”, remata o artista.
O primeiro concerto de lançamento de “Demorar” acontece a 27 de fevereiro no Lux Frágil em Lisboa.
🖋 Redação / press release