“A Vida Extraordiária de Copperfield” celebra os 150 anos de Charles Dickens

Com argumento e realização de Armando Lannucci, “A Vida Extraordiária de Copperfield”, conta com o ator britânico Dev Pavel no principal papel e chega dia 17 de setembro aos cinemas nacionais. Com um elenco de primeira linha, o filme de Lannucci é uma adaptação vivaz da obra prima de Charles Dickens, considerada a sua obra mais autobiográfica, publicada, pela primeira vez, em 1850.

Dev Patel, ator nomeado ao Óscar® de Melhor Ator Secundário em ‘Lion, A Longa Estrada Para Casa ’, foi o escolhido para o papel de David Copperfield nesta versão cinematográfica do livro de Charles Dickens, passada na década de 1840. O filme narra a vida do seu icónico personagem, desde a sua infância atribulada e cheia de adversidades, até à idade adulta, quando se reconhece como escritor e contador de histórias. Ao longo da vida, o percurso de David – ora hilariante, ora trágico – cruzar-se-á com o de várias personagens marcantes, enquanto se movimenta num mundo caótico, na incessante tentativa de encontrar um lugar a onde pertencer.

No ano em que se comemoram 150 anos após a morte do romancista inglês, o realizador Armando Lannucci, vencedor de dois Emmy® e nomeado ao Óscar® (série ‘Veep’ e ‘A Morte de Estaline), empresta o seu estilo narrativo irónico, mas complacente, para revisitar ‘ A Vida Extraordinária de Copperfield’, este herói icónico de Dickens, na sua jornada peculiar, de órfão empobrecido a escritor florescente na Inglaterra vitoriana.

Com estreia mundial no Festival de Toronto em 2019, “A Vida Extraordinária de Copperfield” é uma abordagem contemporânea de uma das obras mais importantes da literatura inglesa, com um admirável elenco de atores, como Aneurin Barnard, Ben Whishaw, Daisy May Cooper; Gwendoline Christie; Hugh Laurie, Morfydd Clark, Paul Whitehouse, Peter Capaldi, Rosalind Eleazar e Tilda Swinton.

Partilha