À terceira foi de vez… David Fonseca apresentou a intimidade de “Radio Gemini_Closer” em Ovar

À terceira foi de vez... David Fonseca levou a sua (pouca) intimidade de “Radio Gemini_Closer” a um público que acorreu em massa para viver de perto (closer) as canções de “Radio Gemini” mas não só no Centro de Arte de Ovar.

Os concertos de David Fonseca são uma autentica aventura, nunca se sabe o que pode acontecer em palco, nunca se sabe que discurso ou histórias o David vai contar, sabendo sempre de antemão que nada é normal mesmo para o próprio David. Plantas, microfones, relva ou maquinas de escrever fazer parte dessa ‘não’ normalidade em palco.

David Fonseca caracteriza “Radio Gemini_Closer” como um espetáculo espontâneo, dando a entender que qualquer coisa que corra mal é palco é sempre espontâneo. Deixou mesmo um conselho, “se na vida errarem digam que é espontâneo”.

David Fonseca percorreu a sua obra através das suas canções favoritas como afirmava no inicio de cada uma que apresentava, alias todas as canções para ele são favoritas mesmo aquela, “When U hit The Floor” que só existe em algumas casas…. David Fonseca divide-se entre a guitarra, a percussão, as canções e os vídeos que servem de suporte às suas canções, participando de uma forma ativa nos mesmos.
Pelo meio a participação em ‘directo’ de Alice Wonder na canção “Resist”, tendo o próprio David ironizado que “Em Espanha é sempre de dia…”

O concerto de David Fonseca foi uma oportunidade única para descobrir muitos dos caminhos secretos que o artista percorre através das suas composições, da forma como as constrói e também dos seus olhos, através de vários filmes interativos, apresentado em tempo real que acompanhou a sua performance ao vivo.

Fotografias / Reportagem: Paulo Homem de Melo

Parceria Glam Magazine / Radio AVFM

Partilha