A poesia de Pessoa e o vinho de Abel…

Apreciador de um bom copo de vinho, o poeta Fernando Pessoa tinha o hábito de fazer uma pausa a meio do trabalho para ir até ao “Abel” onde ficava “próximo do paraíso terrestre”.

O Abel era Abel Pereira da Fonseca, fundador da Companhia Agrícola do Sanguinhal, que mantém ainda hoje a mesma estrutura familiar e explora três quintas na Região Demarcada de Óbidos: Quinta do Sanguinhal, Quinta das Cerejeiras e Quinta de S. Francisco. Em homenagem ao poeta e ao fundador da empresa, a Companhia Agrícola do Sanguinhal (CAS) criou o vinho Casabel que propomos descobrir melhor em três momentos de inspiração poética.

O primeiro acontece a 5 de abril às 14:00, no Restaurante La Rotonda, Hotel The Westin Palace em Madrid, numa tertúlia à volta da mesa a convite do Turismo de Portugal, com jornalistas e bloggers onde o vinho Casabel vai acompanhar um almoço-degustação bem português, preparado pelo Chef Delfim Soares que inclui Caldo Verde, Bacalhau à Brás, Bife à Café com molho de Porto e Pudim Salgado.

O segundo momento tem lugar em Lisboa, no dia 20 de abril às 19:00, na Livraria Barata, o cenário ideal para celebrar o prazer das Letras e o do Vinho, numa prova que Fernando Pessoa não iria certamente perder.

Por fim, no dia 26 de abril às 20:00, novamente no Restaurante La Rotonda, Hotel The Westin Palace em Madrid, a poesia volta a ser a musa de mais um jantar pessoano com vinhos Casabel e um menu exclusivo Pessoa elaborado pelo Chef Delfim Soares da Escola de Hotelaria e de Turismo do Porto.

Partilha