O Femme Fete, é o primeiro ciclo promovido pela Filho Sarilho, e que é composto por 4 eventos com o objetivo comum de enaltecer o papel da Mulher no mundo das Artes.
Estas artistas, vindas dos mais diversos pontos do planeta, reformulam (à sua maneira) o papel das mulheres nas diferentes artes – aguçando-nos o espírito para a Conversa Afiada e Serão Troca-Tintas, que contam com a participação de artistas locais e se propõem a concluir este ciclo de atividades com diferentes formas de reflexão sobre o tema ‘A Mulher nas Artes’.
Durante os três concertos, a Escolinha terá em exposição Luanda 4026, projeto com base em técnicas de colagem, no qual a jovem artista Micaela Jacinto expõe, a partir de um espólio privado de família e histórias de familiares, a sua visão sobre um tema normalmente associado apenas ao género masculino – a Guerra Colonial (1961-1974).
Com a participação de mulheres com percursos pessoais e profissionais completamente distintos, estas artistas irão presentear-nos com concertos, performances, Dj Sets, conversas e atividades criativas nos dias 28 de Junho e 5, 12 e 20 de Julho – numa série de eventos a não perder, na Filho Sarilho!
28 Junho 2018 – Elizabete Balčus
5 Julho 2018 – Lucrecia Dalt
12 Julho 2018 – Albertine Sarges & The Sticky Fingers
20 Julho 2018 – Conversa Afiada // Serão Troca-Tintas // Dj Set