A Josefinas celebra o Dia Internacional da Mulher com a Dress for Success

No dia em que se celebra a mulher, a Josefinas – a marca de calçado portuguesa, cuja missão é inspirar e dar poder às mulheres através de calçado raso – associou-se à Dress for Success, uma organização mundial com atuação em Lisboa, que promove a independência financeira de mulheres com poucos recursos económicos, proporcionando-lhes roupas profissionais para uma entrevista de trabalho, uma rede de apoio e as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sua carreira.

Sofia Oliveira, responsável pela comunicação da Josefinas, defende que a misssão da Josefinas apoiar outras mulheres, elevando-as e ajudando-as a tornarem-se a melhor versão de si mesmas: “Enquanto marca feita de mulheres para mulheres, queremos apoiar e dar oportunidades a tantas outras. Hoje, juntamo-nos à Dress for Success Lisboa para que, atravês da imagem e mais concretamente atravês de sapatos, mulheres em situação de desemprego se integrem profissionalmente, um passo importantíssimo para a conquista da sua independência financeira.” Teresa Durão, Presidente da Dress for Success Lisboa, ressalva que “as mulheres são pilares da nossa economia. Na Dress for Success construímos uma melhor imagem para que as mulheres saiam confiantes e renasçam para uma nova realidade.”

Para assinalar esta data simbólica, a Josefinas propõs-se a ajudar 25 portuguesas em parceria com a Dress for Success Lisboa: “Acreditamos que ao ajudar uma mulher se contribui para um mundo melhor e mais justo. E foi por isso que doamos 25 pares de Josefinas a 25 mulheres para que se sintam confiantes e capazes de transformarem as suas vidas. Calçadas para vencer!”, complementa Sofia. Teresa Durão define a ação da Josefinas como “mágica”: “são gestos como estes que dão esperança e dignificam outras mulheres, resultando num ciclo de crescimento e união.”

A Josefinas e a Dress for Success Lisboa deixam um desafio a todas as portuguesas: “Não imaginam como uma simples ação tem um enorme impacto na vida de uma mulher e na de uma família. É tão simples como doar um casaco, umas calças ou até uns sapatos. Faça sua missão ajudar uma mulher. Vamos criar um ciclo de positividade no feminino?”

 

Partilha