A idade adulta dos Pixies a fechar a edição de 2022 do Vodafone Paredes de Coura…

A fechar a 28º edição do Festival Vodafone Paredes de Coura, Black Francis, Joey Santiago, David Lovering e Paz Lenchantin voltaram a pisar um palco que já conhecem bem. Perante uma plateia esgotada, os Pixies apresentaram as canções do seu próximo álbum, “Doggerel”, com lançamento prevista para 30 de setembro.

Doggerel” marca um regresso de uma banda mais madura, de casta vincada mas visceral, de folk macabro, pop festivo e de um rock brutal, assombrado pelos fantasmas dos negócios e das indulgências, conduzido à loucura pelas forças cósmicas e visualizando vidas onde Deus não providenciou, bem longe das histórias fantasiosas sobre OVNI’s que em 1991 saiam da escrita de Black Francis para o disco “Trompe Le Monde”.

Sem esquecer uma passagem pelo seu repertório mais antigo, tocaram igualmente alguns dos temas mais emblemáticos da sua carreira. Um concerto em que a banda não se guiou apenas pela set list, mas que tentaram improvisar a alinhamento de forma a aproximarem-se do público, no encerramento do festival.

Fotografias / Reportagem: Paulo Homem de Melo

Partilha