A Herdade e Ordem Moral na selecção oficial do IFFI… o mais importante festival na Índia

A Herdade, de Tiago Guedes, e Ordem Moral, de Mário Barroso, produzidos pela Leopardo Filmes, estão na Selecção Oficial do IFFI, o International Film Festival of India – Goa (16 a 24 de Janeiro 2021), o mais importante e mais antigo festival da India, fundado em 1952, e um dos mais prestigiados na Ásia.

 

A Herdade, que será representada no certame pelo actor João Pedro Mamede, integra a Competição Internacional. Com um percurso que arrancou em Veneza 2018, na Selecção Oficial em Competição, onde já não ia um filme português há 14 anos, logo seguido da selecção para o Festival de Toronto na secção Special Presentations, A Herdade, a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, e um retrato de Portugal desde os anos 40, passando pela Revolução de Abril, até aos dias de hoje, tem tido um percurso internacional e nacional de excepção.

 

Ordem Moral, de Mário Barroso, a história da herdeira e proprietária do Diário de Notícias, uma mulher livre que lutou arduamente contra a moral hipócrita e punitiva da sua época, estreado em Setembro em Portugal e em França, chega ao IFFI depois das presenças no Tokyo International Film Festival, no Japão, na Mostra de Valencia – Cinema del Mediterrani em Espanha, e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Brasil. É o representante de Portugal na categoria de Melhor Filme Ibero-americano dos Prémios Ariel 2021 (México). A actriz Vera Moura estará presente no IFFI em representação do filme.

Partilha