A festa foi mesmo do Diabo… Muito suor no Coliseu…

Depois de 2 anos fora dos palcos, os Diabo na Cruz voltam para apresentar a “Lebre”. Bombos, suor e lágrimas foi o que mais se ouviu durante esta última semana. Mesmo com a expectativa alta, causada pelo sucesso do concerto no Coliseu dos Recreios, sentiu-se que o Porto deu tudo. Foi rara a vez que o público não se fez ouvir, não fez calar o Jorge Cruz.

Mal o Coliseu começou a ganhar forma sentiu-se uma união, quase como se todos fossem família. Ouviu-se a primeira nota, um suspense enorme, os Diabo sobem a palco e a palavra Forte ecoou em toda a sala. Uma viagem desde o EP “Combate”, “VIROU!”, “Roque Popular”, “Diabo na Cruz” até à nossa “Lebre”.

O público foi os Diabo na Cruz e, os Diabo na Cruz, foram o público. Mais do que nunca as letras foram gritadas, sentidas por todos, como se fossem um pouco da história de cada pessoa presente naquele festejo pagão.

Foram duas horas de intensos momentos marcados por dois encores. Nos últimos acordes de Portugal, os Diabo na Cruz deixaram o palco e retornaram com a memorável “Luzia”. Foi, também, neste encore que aconteceu um dos maiores e mais bonitos comboinhos ao som de “Chegaram os Santos”. Já o segundo encore aconteceu com o entoar da malha de “Fecha a Loja”, terminando com o Diabo a saltar da cruz, criando o momento mais icônico da noite. O público esperou dois anos pelo salto do Jorge Cruz na bateria do João Pinheiro que terminou com uma queda. O encore começou com o João Pinheiro a levar o Jorge Cruz, ao colo, até ao backstage.

Voltaram a palco para nos dar a “Balada” e, felicitar o João Gil pelo nascimento do seu diabrete.

O concerto terminou com o “Regresso da Lebre”, o Coliseu tornou-se numa só voz, fazendo cessar a chuva que se sentia na Invicta.

 

– Forte

– Procissão

– Roque da Casa

– Tão Lindo

– Duzentas Mil Horas

– Ganhar o Dia

– Dona Ligeirinha

– Os Loucos Estão Certos

-Terra Natal

– Siga a Rusga

– Terra Ardida

– Malhão 3.0

– Vida de Estrada

– Lenga Lenga

– Montanha Mãe / Contramão

– Portugal

 

Encore:

– Luzia

– Saias

– Chegaram os Santos

– Corridinho do Verão

– Fecha a Loja

 

Encore 2:

– Balada

– Fronteira

– O Regresso da Lebre

 

Reportagem de Cristiana Ferreira

Fotografias: Paulo Homem de Melo

Partilha