A estreia em Portugal de Irma acontece a 6 de março no Musicbox

Irma Pany é um fenómeno das plataformas digitais. Tudo começou quando estava a estudar numa business school em Paris e decidiu gravar-se para o YouTube a fazer versões de temas dos Jackson Five ou Stevie Wonder. Um dos seus primeiros fãs e apoiantes é o músico e produtor norte-americano will.i.am. Curiosamente, Irma, recusou todas as ofertas que teve de editoras majors para editar o seu primeiro disco, “Letter to the Lord” que acabou por ser lançado pela label My Major Company (uma label participativa de vários artistas) em 2011.

A mudança para Nova Iorque foi a base do segundo álbum “Faces” editado em 2014 onde Irma se inspirou nas ruas e “caras” que via e conhecia pela cidade. Após mais de 150 concertos em suporte deste novo disco, Irma muda-se para Lyon com toda sua bagagem e instrumentos para uma pausa musical que apenas terminou em 2020 com a edição do seu terceiro álbum “The Dawn”.

Com um sentido de não pertença em nenhum país/cidade e recusando o papel de vítima, Irma decide fazer as pazes com o seu país de nascença (Camarões) e edita o EP “Douala Paris” gravado entre este país e Paris. 

O seu último “House of Cards” foi editado a 14 de fevereiro de 2024. A estreia em Portugal da camaronesa Irma acontece a 6 de março no Musicbox

🖋 Redação / press release

Partilha