A electrónica cruza o oriental com Acid Arab e Aïsha Devi

Nas próximas Musicbox Heineken Series, com data marcada para 17 de Março, a electrónica cruza o oriental com Acid Arab e Aïsha Devi.

A crew de música electrónica parisiense Acid Arab foi fundada em 2012 pelos DJs Guido Minisky e Hervé Carvalho. Inspirados pela multiculturalidade da cidade de Paris, tinham o objectivo de criar um espaço para a cultura árabe no mundo da música electrónica contemporânea. Após o lançamento de vários EPs, o álbum de estreia saiu em 2016, “Musique de France”, trabalho que reforça aquilo que têm vindo a demonstrar: a música de Acid Arab é sincera e profunda – não é uma colagem, uma apropriação, nem sequer fusão, mas sim o encontro entre diversos mundos. ​

A eles junta-se Aïsha Devi. Nascida na Suíça mas de ascendência nepaleso-tibetana, a produtora e compositora parte da sua herança para criar mantras pop que resultam numa paisagem musical visceral, cuja electrónica aspira a ser meditação. Aisha surgiu em 2013 com o EP “Aura 4 Everyone”, lançado na sua própria editora Danse Noire, na qual se dedica a explorar as estruturas abstractas do clubbing. O álbum de estreia “Of Matter and Spirit”, lançado em 2015, é a materialização da sua viagem iniciática pela espiritualidade. A artista conta ainda com colaborações com o artista chinês Tianzhuo Chen e a artista visual Emile Barret.

Partilha