A Braga Music Week vai levar-nos numa viagem ao lado escuro da lua…

Em contagem decrescente para a sexta edição da Braga Music Week. No ano passado a Semana da Música de Braga abriu a porta aos Mão Morta, com uma edição dedicada ao 25º aniversário do álbum Mutantes S.21. Em 2018 vai levar-nos numa nova viagem, cujo tema é a celebração dos 45 anos do álbum The Dark Side of the Moon dos Pink Floyd.

 

De 28 de setembro a 6 de outubro, a Semana da Música de Braga vai dinamizar a cidade com a irreverência que já a caracteriza, oferecendo espetáculos em vários espaços culturais e em lugares não convencionais, apresentando novos talentos e promovendo colaborações artísticas entre agentes locais, sempre com o apoio da Câmara Municipal de Braga.

Um evento diferenciador, com concertos em alguns dos espaços culturais mais importantes da cidade – Theatro Circo, gnration, Sé La Vie, Mavy, entre outros -, um Music Market, noites de cinema e jogos dedicadas à música, uma competição de futebol que junta bandas, produtoras, editoras e festivais, e, claro, o famoso NAAMOBILE, o palco móvel que invade o centro histórico da cidade, trazendo os concertos para as ruas, praças e jardins.

 

Este ano, o festival aposta no seu cartaz mais internacional até à data, desde o Brasil, com Far From Alaska ou Medulla, até ao Japão, com Acid Mothers Temple, passando pela Escandinávia, com Inner da Finlândia e Tilde Hjelm da Suécia. Destaque para a colaboração dos Killimanjaro e Stone Dead no Dia Internacional da Música, numa noite dedicada às grandes canções dos últimos 40 anos do Punk. Os fãs deste movimento podem contar também com um concerto imperdível dos insanos The Parkinsons (na foto), no dia do NAAMOBILE. Também confirmados estão nomes como Gonçalo, Scúru Fitchádu, David Bruno, Palas e muitos outros.

 

photo: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

Partilha