A Beleza da Música de Madalena Palmeirim no São Luiz

Felizmente, no outro fim de semana tivemos concertos em Lisboa. Foi no Teatro São Luiz, às 16h que a Madalena Palmeirim e a sua super banda começaram a tocar. A sala Sasseti estava um deleite, até pelos seus frescos, a dar o pano de fundo ao palco deslumbrado pela fantástica luz que nos agraciou a tarde do dia 7 de Novembro.

 

A aparente tranquilidade da Madalena e da banda reflectida em todos os movimentos lentos, as notas doces, a assertividade da sua delicadeza tanta nas mornas como nas outras músicas tão nossas como de todo o mundo que gostar de as escutar… desdobraram-se em 11 canções e 1 encore!

Hoje é pura magia!” disse a Madalena entre a quarta e a quinta faixa. Estava verdadeiramente certa!

12 canções tocadas, 12 músicos subiram ao palco. Tudo escolhido com o máximo de cuidado e amor.

 

Right as Rain” pode ouvir-se em português, inglês e as mornas, património cultural imaterial desde Dezembro 2019 segundo a UNESCO, podem ouvir-se na língua mãe de Cabo Verde.

A última canção em dueto com Sara Carinhas e a subida do irmão da cantora ao palco foram os momentos mais emocionantes do concerto.

Right as Rain” foi lançado em 2019 e está preparado para continuar a ser apreciado e considerado um álbum de canções para amar a vida e convidar alguém a sentir a sua certeza envolvente.

 

Reportagem: Magda Costa

Fotografias: Paulo Miranda

Partilha