80 mil pessoas passaram pelo primeiro dia do Rock in Rio Lisboa

Segundo informações da organização, o primeiro dia do Rock in Rio Lisboa foi um sucesso e o segundo não vai ficar atrás.

A nova Cidade do Rock recebeu no dia 15 de junho 80 mil pessoas, que assistiram aos espetáculos dos intemporais Xutos & Pontapés com a Orquestra Filarmónica Portuguesa. Os Extreme voltaram a Portugal e aproveitaram para recordar grandes êxitos como “More Than Words”, e fizeram parar a Cidade do Rock com o hino de Portugal, com a bandeira nacional em palco. Os icónicos Evanescence tiveram uma plateia a cantar em uníssono “My Immortal” e “Bring Me Back to Life”, e os Scorpions, que apesar de já serem uma presença assídua em Portugal, continuam a conseguir reunir 80 mil pessoas em frente ao Palco Mundo da Cidade do Rock.

Além dos concertos no Palco Mundo, os destaques do primeiro dia passam também pela estreia do show de vídeo mapping piromusical e de iluminação que celebra os 20 anos do festival em Portugal e também da atuação dos Europe que não perderam a oportunidade de tocar “The Final Countdown” para uma plateia em êxtase. Os Hybrid Theory tocaram com Diogo Piçarra e anunciaram o seu espetáculo no Meo Arena em a 2025.

O Palco Tejo contou com a abertura de Peste & Sida, seguidos da estreia dos Blind Zero no Rock in Rio Lisboa. The Legendary Tigerman fechou o palco com aos som de temas como “Motorcycle Boy” e “These Boots Are Made For Walking”.

Já o Super Bock Digital Stage recebeu a estreia de Soraia Tavares que trouxe músicas do álbum “A Culpa É Da Lua”, o regresso a palco do humorista Dário Guerreiro, o set musical dos irreverentes Eduardo Madeira e Filipe Homem Fonseca com Cebola Mol, entre muitas outras atuações.

🖋 redação / press release

📸 Paulo Homem de Melo

Partilha