“2º Capítulo”… Galardoada Comédia De Neil Simon Estreia Em Lisboa – Glam Magazine

“2º Capítulo”… Galardoada Comédia De Neil Simon Estreia Em Lisboa

“2º Capítulo”, uma comédia de Neil Simon que arrebatou bilheteiras na Broadway e em West End, a história de um homem que tenta escapar às memórias da sua recém-falecida mulher. Com encenação de Nádia Santos e interpretações de Salvador Sobral, Patrícia André, André Nunes e Leonor Seixas, “2º Capítulo” estreia a 26 de Janeiro no Teatro da Luz, em Lisboa.

Neil Simon é um dramaturgo americano com vários sucessos representados na Broadway e em todo o mundo, tais como  Odd Couple e Barefoot in the Park. Escreveu mais de 20 peças que foram posteriormente adaptadas para o cinema tal como “2º Capítulo”. Ganhou vários prémios prestigiantes, como Tony Awards e um prémio Pullitzer.

O espectáculo conta a história de Jorge (Salvador Sobral), um romancista viúvo e Júlia (Patrícia André) uma actriz divorciada. Encorajados por Leo (André Nunes) e Filipa (Leonor Seixas) – claramente insatisfeitos nos seus próprios casamentos – Jorge e Júlia apaixonam-se num impulso, entusiasmados que estão pela promessa de um novo amor e relacionamento. No entanto, este novo amor pode não ser a solução para resolver um passado trágico, e a procura por parte destes quatro heróis imperfeitos de uma relação legítima (ou ilegítima!) prova ser uma tarefa bem mais complicada, caricata e inesperada do que pensavam!

 

Ficha Artística e Técnica “2º Capítulo”:

De: Neil Simon

Tradução: Salvador Sobral e Matilde Breyner

Adaptação e Encenação: Nádia Santos

Com: Salvador Sobral, Patrícia André, André Nunes e Leonor Seixas

Música: Lena D’Água e Heróis do Mar

Cenografia: Ana Paula Rocha

Guarda-Roupa: Rita Alves e Ana Brito e Cunha

Luminotécnica: Nuno Lacerda / Carlos Arroja

Design Gráfico: Bruno Batista

Audiovisuais: Nádia Santos

Assessoria de Imprensa: Rita Feio e Paula Carvalho

Direcção de Produção: Adriana Júlio

Produção: Salvador Sobral / Acolhimento Companhia da Esquina

Classificação etária: M/12

Partilha