22º MEO Sudoeste… “I Love Baile Funk”

A noite de 11 de agosto vai ser de “I Love Baile Funk” no MOCHE Ring do MEO Sudoeste e promete aquecer os ritmos e os ânimos. André Henriques, DJ Dresh (na foto) e MC Zuka são os nomes escolhidos para fazer a magia acontecer.

Décadas depois de terem nascido nas favelas do Rio de Janeiro, os beats do baile funk tomam agora conta das produções mais badaladas em Miami, no Dubai ou… em Portugal. Nos últimos anos, o funk piscou o olho ao público e entrou no mainstream, tornando-se num dos movimentos culturais com maior relevo na cultura pop da atualidade. E esta é uma estética fielmente reproduzida em Portugal pelo conceito “I Love Baile Funk”.Malandras” e “patricinhas” juntam-se num ambiente de alegria sem barreiras e tomam conta do “pedaço”, tal e qual como o funk está a fazer com o resto do mundo.

 

Um dos nomes que vai animar essa noite no MOCHE Ring do MEO Sudoeste é André Henriques. Seja no palco dos maiores festivais, seja nos mais reconhecidos clubes nacionais, André Henriques deixa que tudo aconteça naturalmente, até porque a cabine é seu habitat natural. O DJ já fez as primeiras partes das atuações de artistas internacionais de referência do r&b, soul e pop, como Alicia Keys. É impossível ficar indiferente à energia positiva de André Henriques e à sua capacidade de surpreender, sem olhar a géneros musicais para fazer o público viver alguns dos melhores momentos da sua vida.

 

Dresh iniciou a sua carreira como DJ em 2003 e, graças à sua enorme polivalência, já integrou vários projetos bem conhecidos de todos, com destaque para o “I Love Baile Funk”. Consequência natural de quem domina a arte do djing, Dresh já partilhou a cabine com várias estrelas nacionais e internacionais e tem o condão de contribuir para a atmosfera “malandra” das pistas de dança, com o som certo para aquecer o ambiente de qualquer noite.

 

Zuka é um músico e rapper natural de Brasília, a viver em Portugal desde 2001. Em 2007, o MC começou a trabalhar com Regula e tornou-se uma referência no panorama nacional. As parcerias com Putzgrilla, Sam The Kid ou Blaya confirmam a trajetória notável do Zuka mais “tuga” que conhecemos. “Sentadinha”, por exemplo, ainda é um dos temas que maior sucesso faz nas festas por esse país fora, mas MC Zuka tem outros trunfos para deixar o público em verdadeiro êxtase.

Partilha