2 projetos portugueses atuam esta semana no festival Eurosonic

Lina_Raül Refree e Marinho foram os dois projetos selecionados para representar Portugal no Eurosonic Noorderslag , o maior festival showcase da Europa, a decorrer este ano em formato digital, de 13 a 16 de Janeiro.

 

Marinho é a primeira portuguesa a atuar no festival este ano, esta quinta-feira, dia 14, às 19h50, hora de Portugal. A artista portuguesa apresenta o álbum “~” no Eurosonic a convite da Antena 3, parceira do festival, enquanto membro da rede EBU (European Broadcast Union).

No dia 15, atuam Lina_Raül Refree, às 20h10. A dupla, que já tinha atuado em 2020 no mesmo festival, está ainda nomeada para os prémios Music Moves Europe Talent Awards , cuja cerimónia de entrega de galardões decorre na sexta-feira, também em formato digital.

 

Para esta edição, o festival conta com mais de 180 projetos de 36 países europeus. Os showcases serão disponibilizados de forma gratuita, no site esns.nl .

O Eurosonic promove ainda este ano a European Music Week , de 8 a 15 janeiro, com o objetivo de celebrar a música europeia, apresentar e destacar novos talentos europeus, que não tiveram a oportunidade de se apresentar nos vários festivais da rede ETEP durante o ano de 2020, face aos cancelamentos. Na EMW será promovido o projeto Miramar, de Frankie Chavez e Peixe.

Partilha