15 Anos do Rock in Rio… com Rui Massena e muito mais…

É já no próximo fim de semana – 6, 7 e 8 de setembro – que o Rock in Rio comemora o seu 15.º aniversário em Portugal com um espetáculo de entrada gratuita, num dos ex-libris da cidade, a Torre de Belém.

No primeiro dia, sexta-feira, às 21h00, o palco inédito em forma de guitarra montado em frente à Torre de Belém recebe o espetáculo Symphonic_15, um concerto sinfónico, interpretado pela Orquestra composta por 60 músicos e conduzida pelo Maestro Rui Massena que visitará, musicalmente, os 15 anos e 8 edições de Rock in Rio em Portugal.

Do alinhamento do concerto, que terá cerca de uma hora e meia de duração, farão parte 15 temas escolhidos pelo Maestro, entre os vários sucessos musicais dos mais de 860 artistas e bandas que já passaram pelo Palco Mundo do Parque da Bela Vista. São eles:

Muse – Supremacy

Muse – Prelude

Bruno Mars – 24K Magic

Guns N’ Roses – Live and Let Die

Ed Sheeran – Perfect

Queen – Bohemian Rhapsody

Black Eyed Peas – I Gotta Feeling

Agir – Como Ela é Bela

Xutos e Pontapés – Homem do Leme

Martinho da Vila – Mulheres

Ivete Sangalo – Festa

Rolling Stones – Satisfaction

James – Sit Down

Stevie Wonder – Isn’t She Lovely

Avicii – Wake Me Up

 

As novidades não se ficam por aqui e o concerto sinfónico contará com duas participações especiais: Carolina Deslandes irá interpretar, em conjunto com a orquestra, o tema “Homem do Leme”, música de 1985 da mítica banda portuguesa Xutos e Pontapés que tocou em todas as edições do Rock in Rio em Portugal; Agir subirá também ao palco na sexta-feira para interpretar o seu tema “Como Ela é Bela”, lançado em 2018 e que levou o álbum “Leva-me a Sério” a platina.

O espetáculo, com início às 21h00, ficará também marcado pela projeção de video mapping nas três faces da Torre e pelo maior fogo-de-artifício jamais visto no Tejo.

 

No segundo dia de evento (7 de setembro), o concerto ficará a cargo dos britânicos James (21h00), e no terceiro e último dia a grande atração será a Baiana Ivete Sangalo (21h00).

Partilha