“1001 Coisas que Nunca te Disse”…

O mês de junho fica marcado pela chegada às livrarias de “1001 Coisas que Nunca te Disse”, um livro diferente de todos os outros, pelo conteúdo e pela forma como chegou às mãos da Oficina do Livro e logo seduziu. A Catarina Rodrigues, que o escreveu, não era escritora (mas deu um grande passo nesse sentido).

É, antes, Mestre em Engenharia Química e Bioquímica pela Universidade Nova de Lisboa, trabalha como consultora de IT e formadora de soft-skills. É apaixonada por viagens, culturas e histórias da gente. Viciada em arte, dança e literatura, fez chegar o seu livro sem pretensões nem grandes expectativas. Hoje ele é uma das apostas deste ano e provavelmente será também a de muitos leitores para este verão.

 

Com sinceridade e simplicidade, Catarina fala de um tema que toca a todos – o grande desgosto de amor. Fá-lo recorrendo a cartas, as cartas que a narradora escreveria a David, o ex-namorado. As 1001 coisas que ela nunca lhe disse passam para as páginas de um livro e são partilhadas com os leitores, para que ninguém esqueça que um desgosto de amor também faz crescer. O que o livro nos conta passou-se mesmo…com alguém…um dia, se não com a autora, com a protagonista do livro, ou com qualquer um de nós.

 

O livro conta como, após um relacionamento falhado, uma jovem mulher decide reescrever a sua história e embarcar numa longa jornada. Durante cerca de três anos, viaja por diferentes lugares do Mundo e dentro dela. Entre o passado e o presente, descobre o valor da dor, da perda, da identidade, da felicidade e traça o caminho do perdão. Porque um grande amor muda a nossa vida para sempre.

 

1001 Coisas que Nunca te Disse” está nas livrarias portuguesas desde o dia 12 de junho. Aborda um tema clássico (tanto para as mulheres como para os homens), apresenta uma escrita ritmada, cheia de acção, sonhos, sexo, paixão e desilusões.

Partilha